Jornal Nacional toma atitude com exclusiva de Bolsonaro para Record e CNN

Jornal Nacional

Jornal Nacional não exibiu imagens da entrevista de Bolsonaro para Record, CNN e TV Brasil (Imagens: Reprodução – Globo – Record/ Montagem – RD1)

A notícia de que Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus foi o principal assunto dos telejornais da TV aberta. O Jornal Nacional, no entanto, decidiu evitar exibir a exclusiva dada pelo presidente para a Record, CNN Brasil e TV Brasil.

Nesta terça-feira (7), então, o noticioso da Globo detalhou as afirmações do político, mas sem mostrar as imagens da entrevista. Bolsonaro deu detalhes do exame apenas para as três emissoras, na manhã de ontem.

“O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que contraiu o novo coronavírus. Ele fez o anúncio para a TV estatal e outras duas emissoras. Nenhum dos demais órgãos de imprensa foi convidado“, disse William Bonner, na abertura do JN.

Em seguida, o apresentador e Renata Vasconcellos descreveram as falas do presidente e reproduziram literalmente algumas passagens. Em alguns momentos, ambos os âncoras elevaram o tom e criticaram o ex-“capitão”.

“Bolsonaro não apresentou nenhum dado para amparar a afirmação de que o número de óbitos tenha aumentado por outras causas e não pelo vírus. Ele citou um aumento de casos de suicídio e de doentes que não procuram os médicos por medo de se contaminar”, afirmou a apresentadora do Jornal Nacional.

Renata seguiu: “Mais uma vez minimizando a tragédia da pandemia, o presidente disse que o coronavírus é quase como uma chuva, que vai atingir alguns e outros não”.

Confira a repercussão:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.