“Jornal Nacional” vê críticas do público e faz matéria sobre acusações a Bolsonaro

Depois de críticas,”Jornal Nacional” exibiu matéria sobre escândalo com fake news (Imagem: Divulgação / Globo)

O “Jornal Nacional”, da Globo, mudou o tom das discussões sobre as acusações de um suposto esquema patrocinado por empresários para disparar mensagens no WhatsApp difamando Fernando Haddad (PT), nestas eleições. Na sexta-feira (19), o telejornal divulgou uma matéria de mais de nove minutos sobre o escândalo envolvendo Jair Bolsonaro (PSL). Neste sábado (20), voltou a abordar o assunto.

A exibição da reportagem aconteceu um dia depois do principal jornal da emissora ser criticado nas redes sociais por “ignorar” o assunto. Na quinta-feira (18), o “JN” tratou o caso como uma ação de campanha de Haddad, sem se aprofundar na denúncia em si, e suas implicações nas Eleições 2018.

Já na sexta, o noticiário fez uma matéria para falar que o ministro Jorge Mussi, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, deu prosseguimento à ação apresentada pela campanha do candidato a presidente pelo PT contra o adversário, mas rejeitou todos os pedidos de investigação e quebra de sigilo feitos pelo partido.

O pedido, cabe lembrar, foi apresentado em razão da reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Nela, são relatados casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do aplicativo WhatsApp.

Confira a repercussão da matéria do “Jornal Nacional”:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]