Jornalista da Globo chora após morte de jovem baleado por policial

Globo

Jornalista da Globo, Roberta Chevitarese se emociona com morte de jovem (Imagem: Reprodução / Globo)

O SP1 desta sexta-feira (27) foi marcado por uma notícia que pegou a repórter Roberta Chevitarese de surpresa. Ela foi designada pela equipe da Globo para uma reportagem envolvendo um jovem que foi baleado por um policial.

César Tralli chamou a reportagem e em seguida, ao vivo, a jornalista deu novos detalhes sobre os desdobramentos da investigação. Visivelmente emocionada, ela disse que tinha uma atualização triste sobre o estado de saúde do rapaz.

“Eu recebi essa informação agora”, avisou. “Você me desculpe [César Tralli], porque eu estou bem chateada com isso. Eu conversei com a mãe do Kauan, que foi o menino que levou um tiro de um PM. Ele faleceu”, anunciou Roberta.

A jornalista revelou que a morte do jovem ocorreu na madrugada. Pela manhã, ela conversou com a mãe dele, que não sabia da morte do filho. “Ele faleceu por volta das 4 horas da manhã, mas a mãe ficou sabendo às 11 horas e eu estou sabendo agora”, explicou.

Na reportagem, o telejornal local da Globo SP mostrou Kauan Ferreira dos Santos, de 16 anos, baleado no chão, cercado por amigos que tentavam socorrê-lo ao lado de uma viatura da polícia militar. O vídeo foi borrado por causa da forte cena.

Segundo a polícia, o adolescente estava armado, num carro roubado e trocou tiros com a PM. Uma jovem que estava com o rapaz num baile funk contou uma versão diferente: disse que Kauan estava ao lado dela o tempo inteiro, até o instante em que o policial militar que estava em perseguição chegou e atirou no adolescente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].