Jornalista da Globo defende Galvão Bueno após gafe na final da Eurocopa

Galvão Bueno
Galvão Bueno é defendido por jornalista da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Um funcionário do SporTV e próximo a Galvão Bueno saiu em defesa do narrador após a polêmica na transmissão da final da Eurocopa. Um áudio vazou e mostrou o veterano bastante irritado nos últimos momentos do jogo exibido pela Globo.

Ao UOL Esporte, o jornalista comentou sobre o assunto e afirmou que “para quem trabalha com televisão, isso é uma coisa normal”. Após os pênaltis, a Globo interrompeu o jogo e levou ao ar a Dança dos Famosos.

“O problema é que o público não está acostumado com esse tipo de coisa e, então, parece que a pessoa é um monstro. Mas isso acontece sempre e, em TV, é considerado normal”, apontou. “Tanto que depois o Galvão voltou tranquilo e narrou a premiação”, reforçou.

O jornalista em questão lembrou a polêmica envolvendo Cristiane Pelajo. A âncora do Edição das 16h, da GloboNews, ficou irritado com uma falha técnica e abandou o telejornal por vários minutos.

“Vou sair do estúdio e só volto quando tiver áudio. Pelo amor de Deus. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. Não vou ficar aqui pagando mico, não”, esbravejou na época.

Segundo o defensor de Galvão Bueno, os episódios foram semelhantes. “Foi a mesma coisa que aconteceu com a Christiane Pelajo. Depois, ainda ficamos sabendo que o áudio dela era bem anterior à data do vazamento”, salientou.

A polêmica do domingo (11)

Em um suposto áudio vazado, Galvão Bueno demonstrou muita insatisfação com a aparente correria da equipe para o encerramento da exibição do jogo em que a Itália superou a Inglaterra por 3 a 2 nos pênaltis.

Galvão Bueno disse ser um “absurdo” o fato do canal carioca ter interrompido a transmissão da premiação após a vitória dos italianos em cima dos jogadores ingleses.

Ele entendeu que a ação da Globo não era uma maneira adequada de encerrar o evento. “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora”, declarou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›