Carlos de Lannoy recebeu ameaças de um internauta após matéria na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
O jornalista Carlos de Lannoy usou seu perfil no Twitter para denunciar uma ameaça de morte que recebeu logo após a exibição de uma reportagem no “Fantástico”, da Globo, deste domingo (7).
Na matéria, o repórter comentava sobre um carro que foi fuzilado por agentes do exército no Rio de Janeiro – o motorista Evaldo Rosa dos Santos, 51, morreu. Numa das publicações do Instagram do profissional da Globo, um seguidor escreveu uma mensagem que causou na web.
“Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas”, disse.
O jornalista, então, respondeu o comentário: “Você vai responder por essa ameaça. O que você fez não é apenas uma afirmação vergonhosa, infeliz e lamentável, mas um crime previsto em lei. Aguarde”.
Carlos de Lannoy fez questão ainda de expor a ameaça. “Minutos depois de fazer reportagem no ‘Show da Vida’ sobre mais uma morte em blitz do Exército, recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim”, disse.
Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do @exercitooficial recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim. pic.twitter.com/xRMkUYOYVV
— Carlos de Lannoy (@CarlosdeLannoy) 8 de abril de 2019
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]