Mario Frias volta a criticar Lei Paulo Gustavo e acusa agências de checagem de informações

Mario Frias
Mario Frias dispara contra projeto de Lei que homenageia Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, voltou a disparar críticas contra o Projeto de Lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse de R$ 4,2 bilhões pela União a estados e municípios para investimentos no setor cultural. O objetivo é mitigar efeitos da pandemia de Covid-19 na área.

Em seu Twitter, o ator declarou: “Caso o Projeto de Lei Paulo Gustavo seja aprovado, todos os projetos culturais que estão com apoio do Governo Federal, que estão em andamento e/ou planejados para o próximo ano, serão interrompidos, por falta de recursos”.

“O projeto sequestra os recursos federais da cultura e transferem para estados e municípios gerirem, paralisando o que já está em andamento e inviabilizando futuras ações. O projeto destrói a política pública nacional, de responsabilidade do Governo Federal”, disparou o famoso.

Em outras postagens, ainda nesta terça-feira (22), Mario Frias criticou as agências de checagem de informações. Ele ainda compartilhou uma informação do Projeto Comprova que diz que “é enganoso que Lei Paulo Gustavo tenta liberar R$ 4,3 bi da Lei Rouanet”.

“Enganoso é a checagem das supostas agências de checagem. O PL Paulo Gustavo visa sim liberar dinheiro da Lei Rouanet, pois o FNC é um dos três mecanismo previstos na Rouanet”, criticou o secretário de Cultura.

Ele seguiu: “A acusação de desmonte na política pública da cultura é uma piada de mau-gosto. Que política pública existia sem os mecanismos mínimos de auditoria?”.

Por fim, o integrante do Governo Bolsonaro completou: “Como ter os dados necessários para desenvolver uma política pública cultural se, antes, sequer eram auditados a imensa maioria dos projetos aprovados na Cultura? Vocês não faziam política pública, vocês distribuíam dinheiro público e brincavam de gestão”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›