Nome forte da Globo, Ana Flor guardou a emoção até onde conseguiu em um depoimento comovente sobre as vítimas da boate Kiss. Há 10 anos, 242 jovens foram vítimas de uma tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
VEJA ESSA
Ao vivo no Estúdio i, da GloboNews, a jornalista natural da região afirmou que por conta do isolamento acústico da boate, as pessoas que estavam do lado de fora não ouviram os gritos de quem estava lá dentro.
Para os assinantes do canal de notícias, a comentarista declarou que por conta da hora, quase ao amanhecer, alguns raios de claridade surgiram pela janela do banheiro e muitas vítimas correram para lá pensando ser uma saída de incêndio.
Quando Ana Flor lembrou que 400 pessoas estavam correndo numa mesma direção para fugir do fogo, a emoção tomou conta. “As pessoas não conseguem sair, quem está lá dentro fica bloqueado desse local, completamente fechado por conta do som”, relatou.
A global ressaltou que naquele momento o banheiro virou uma armadilha. “É algo muito trágico, muitos jovens foram em direção ao banheiro e aquilo ali virou uma armadilha”, desabafou.
Ana Flor chora e recebe o apoio de Marcelo Cosme
Quando a famosa não conseguiu continuar com o comentário, Marcelo Cosme, âncora da edição, entrou no assunto e mostrou solidariedade Após 10 anos, ninguém foi condenado pela tragédia de Santa Maria, cidade marcada até hoje pela morte de centenas de jovens.
Confira:
. @Ana_Flor comenta sobre boate Kiss e se emociona: ‘Até hoje essas pessoas não tiveram uma condenação… A cidade de Santa Maria é muito marcada por essa tragédia’.
➡ Assista ao @estudioi com @cosmemarcelo: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/d8CEuUfjXG
— GloboNews (@GloboNews) January 27, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].