Jornalista da Globo participa da produção de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
Mônica Sanches, repórter da Editoria Rio, presta consultoria à equipe de Nos Tempos do Imperador (Imagem: Renato Velasco / Globo)

Novela que a Globo lança tão logo a pandemia de coronavírus permita, substituindo Éramos Seis e o compacto de Novo Mundo às 18h, Nos Tempos do Imperador conta com a consultoria histórica de Mônica Sanches, repórter da Editoria Rio. Mônica auxilia os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão com informações acerca do período retratado, o do reinado de Pedro II (Selton Mello), conforme relatado pela jornalista Patrícia Kogut.

Mônica Sanches está na Globo Rio há 28 anos; antes, passou por Band, SBT e TV Morena, afiliada da emissora-líder no Mato Grosso do Sul. Esteve em coberturas de impacto, como a do assassinato de Daniella Perez e a da morte de Ayrton Senna. Também da chacina de Vigário Geral, da queda do avião Air France Rio-Paris no Oceano Atlântico e do deslizamento do Morro do Bumba. E as visitas dos papas João Paulo II e Francisco, e de Barack Obama, ao Brasil.

A afeição por conteúdos históricos levou à produção da série 1808 – A Corte no Brasil, em 2008, celebrando os 200 anos da estadia da família real no país. A pauta, dividida com Sandra Moreira, foi ao ar no Jornal Nacional; também rendeu 17 documentários exibidos na GloboNews. “Virou um DVD que foi distribuído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para as escolas e as bibliotecas do município. Até hoje é um material didático bastante usado“, revelou ao portal Memória Globo.

Veja Também

Além da série, contemplada com o Prêmio Imprensa Embratel de Jornalismo Cultural, Mônica conduziu matérias sobre o Golpe Militar de 1964, a construção da Ponte Rio-Niterói e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro – usando sua experiência de bailarina formada pela companhia paulista Ballet Stagium. Na cobertura dos atentados de 11 de setembro, atuou como tradutora. Ainda, mais de 500 entrevistas com personalidades da arte para o Almanaque, da GloboNews.

Nos Tempos do Imperador vai retratar os conflitos nas esferas pessoal e política de Pedro II – como os relacionamentos com a esposa Tereza Cristina (Letícia Sabatella) e a amante Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral. No elenco, Alexandre Neto, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Bruna Griphao, Giulia Gayoso, Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, dentre outros.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›