Jornalista da Globo recorda pioneirismo como comentarista esportiva: “Mudou muito”

Globo

Comentarista na Globo, Ana Thaís Matos falou sobre início e mudança nas redações (Imagem: Reprodução / GNT)

Ana Thaís Matos foi escalada pela Globo e vai comentar a sua terceira Copa do Mundo feminina. Celebrando uma ótima fase na profissão, nem tudo foi flores na carreira da jornalista.

Em entrevista ao Saia Justa, do GNT, a comentarista esportiva citou as batalhas que encarou por ter sido uma das pioneiras no ramo:

“Um lugar de opinião é sempre um lugar muito controverso. Sempre foi uma caixinha de muito propriedade dos caras. Mas foi uma construção muito legal”.

No bate-papo com Astrid Fontenelle, Bela Gil, Gabriela Prioli e Larissa Luz, Ana revelou que deixou sua carreira na arquitetura para se dedicar ao jornalismo esportivo.

Comentarista da Globo fala sobre mudança no mercado

Quando prestou seleção para ser estagiária em uma redação, não escapou de mensagens preconceituosas e comentários misóginos.

Eu ouvi a frase do editor: ‘cuidado, que agora você está entrando em uma borracharia’. É difícil eu me assustar com alguma coisa, sou uma pessoa que tem poucos medos. Aí, eu fui entendendo”, disparou.

Com a mudança do cenário, Ana Thais contou que hoje, quando entra na redação do Esporte da Globo, percebe o quanto tudo mudo, já que é possível ver chefe mulher no Jornalismo.

A comentarista esportiva disse que também existem outras mulheres em cargos estratégicos na emissora. Para a jornalista, não adianta colocá-la para falar diante das câmeras, sendo que por trás existam pessoas que não acreditam no que ela está fazendo.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.