Os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estão mais uma vez promovendo ataques contra a GloboNews nas redes sociais. Desta vez, a atitude tem sido tomada por causa de um comentário de Marcelo Lins.
VEJA ESSA
Nesta semana, o jornalista lembrou de uma polêmica envolvendo o ex-presidente, quando, em 2020, surgiu em algumas transmissões bebendo leite e foi acusado de provocar com um suposto simbolismo utilizado por supremacistas brancos.
Na época, pessoas contrárias ao então presidente apontaram que o ato de beber um copo de leite puro estaria relacionado a um simbolismo utilizado pelo Nazismo.
Segundo historiadores, os supremacistas ressaltavam que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras.
Em jornalístico da GloboNews, o comentarista lembrou: “O então presidente Bolsonaro, em mais de uma live, se não estou enganado, apareceu bebendo um copo de leite”.
“Beber copo de leite também se insere nesse campo do simbolismo dos supremacistas, porque havia uma tese, obviamente estapafúrdia, de que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras“, declarou.
Confira o vídeo:
Beber leite é racismo, segundo o padrão de jornalismo da globo.
Via @carlosjordy pic.twitter.com/IzIlGSEeja
— Antonio Meister 🥊 (@meisterantony) November 7, 2023
Bolsonaristas atacam jornalista da GloboNews
Rapidamente, então, o vídeo viralizou e acabou fazendo com que o jornalista se tornasse alvo de apoiadores do ex-presidente.
Uma pessoa escreveu, aos risos: “Segundo o cara na GloboNews, Bolsonaro seria racista porque bebeu um copo de leite”.
Outro comentou: “Beber leite é racismo, segundo o padrão de jornalismo da Globo“. Um terceiro disse: “Beber leite, por ser branco, agora é racismo e uma demonstração da ideologia dos supremacistas branca. Isso você vê na Globo”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]