Jorge Pontual se manifesta ao vivo na GloboNews após opinião infeliz sobre guerra

Jorge Pontual
Jorge Pontual falou sobre comentário criticado (Imagem: Reprodução / Globo)

Jorge Pontual decidiu se manifestar em público a respeito de uma grande polêmica que provocou nos últimos dias. No Em Pauta, da GloboNews, desta segunda-feira (6), o jornalista pediu perdão aos assinantes do canal.

Em um momento da atração, o comentarista ressaltou que teve uma opinião infeliz a respeito das mortes de civis na Faixa de Gaza, na última semana.

“Eu queria fazer um pedido de perdão. Na sexta-feira, aqui no Em Pauta, eu tentei explicar qual a versão de Israel para os ataques em Gaza e não fui feliz”, iniciou o jornalista da Globo.

O integrante do programa da GloboNews declarou que muita gente entendeu como se ele estivesse apoiando a morte dos civis, mas sente que cada criança morta é como “um soco no estômago”.

“Ficou parecendo que eu estava endossando e apoiando a morte dos civis. Olha, a cada criança que morre em Gaza, Israel ou qualquer outro lugar para mim é como um soco no estômago“, desabafou.

Em seguida, Jorge Pontual fez questão de pedir desculpas pelo que considerou como um erro e ressaltou que nada justifica as mortes dos dois lados da guerra.

“Me perdoem por ter causado dor a quem está indignado com a tragédia em Gaza e achou que eu estava justificando, assim como nada justifica as atrocidades que o Hamas cometeu em Israel“, pontuou.

Jorge Pontual fala sobre guerra

Ainda no seu comentário com o pedido de desculpas, Pontual destacou que o estado judeu está no que ele considera “uma guerra pela sobrevivência”. No entanto, para ele, o governo local “não deve se deixar cegar pelo sentimento de vingança”.

Por fim, ele citou a tradução de “paz” em hebraico, que é “shalom”, e em árabe, que é “salaam”, deixando claro que é o que deseja para todos.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]