Jornalista da GloboNews se revolta com Bolsonaro ao vivo e bolsonaristas a detonam

GloboNews

Eliane Cantanhêde detonou Bolsonaro e falou em dia para chorar (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Eliane Cantanhêde fez um discurso forte contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o Em Pauta, da GloboNews, nesta quarta-feira (7), sobre o 7 de Setembro. A jornalista criticou o político por causa dos atos.

“Hoje é um dia triste para o Brasil, porque o Bolsonaro colocou milhões de pessoas nas ruas, foram gigantescas, mas isso foi para ele e péssimo para o Brasil, para a Constituição, para a lei eleitoral”, iniciou a comentarista.

A jornalista da Globo ainda ressaltou: “Ele que já tinha implodido a lei eleitoral, tinha implodido teto de gastos, responsabilidade fiscal… agora, implodido a autoestima das forças armadas, as relações com as embaixadas e a prefeitura do Rio de Janeiro, tudo em favor da campanha dele”.

“É um dia histórico… para a gente chorar”, completou Eliane Cantanhêde. Nas redes sociais, internautas criticaram a fala da jornalista.

Bolsonaristas resgatam frase de Maju Coutinho

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, então, comentaram em publicação da GloboNews com vídeo de uma frase polêmica de Maju Coutinho. “O choro é livre, não dá para a gente reclamar e é isso que tem”, afirma a âncora em trecho de vídeo.

A expressão foi utilizada por Maju, em 2021, enquanto ela falava sobre a necessidade de manter as medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

“Chorem mais que tá pouco, o povo já mostrou do lado de quem está! Nas urnas será comprovado, tá chegando o dia!”, comentou uma bolsonarista, em recado para a contratada da GloboNews.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]