A Record segue em silêncio diante de um fato chocante nos bastidores. O jornalista Elian Matte denuncia o diretor de Recursos Humanos da emissora, Márcio Santos, de assédio sexual no ambiente de trabalho.
VEJA ESSA
Matte é roteirista do Câmera Record, apresentado por Roberto Cabrini. O profissional relata que as investidas do chefe vem desde convites particulares em sua sala de reuniões até fora da sede do canal do bispo Edir Macedo, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
A denúncia está registrada na Polícia Civil de São Paulo desde 14 de novembro. No boletim de ocorrência, segundo o Notícias da TV, Elian Matte diz que os pedidos insistentes e por meses para encontros atrapalharam o seu trabalho e provocaram problemas de saúde, inclusive mentais.
Diretor da Record promove assédio contra repórter
A ação de Márcio Santos, segundo relato de Matte, envolvia perguntas sobre o tamanho do seu órgão genital, fotos comprometedoras e até perseguição via câmera de monitoramento dentro da Record.
Para a polícia, o repórter disse que numa ocasião recebeu a mensagem de que não era para ficar perto do carro de Márcio, pois o mesmo poderia sequestrá-lo.
Elian Matte, que fez parte do time do Cidade Alerta, foi atrás de ajuda dos superiores, com pedidos de reuniões e desabafos via e-mail, mas nenhuma atitude contra o suposto abusador foi tomada.
Os pedidos de socorro chegaram até a Presidência, mas sem sucesso. Apenas Edinomar Galter, diretor jurídico, aconselhou Elian a fazer um B.O. Procurada pelo RD1 na tarde desta sexta-feira (24), a Record não se manifestou sobre o assunto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].