Jornalista da RedeTV! polemiza e gera revolta com crítica a Mano Brown

Mano Brown
Jornalista da RedeTV! gera revolta com crítica a Mano Brown (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Integrante do Opinião no Ar, da RedeTV!, Silvio Navarro está causando polêmica no Twitter após ter feito comentário polêmico sobre Mano Brown. O jornalista criticou um comentário do cantor e acabou sendo acusado de racismo.

Tudo começou quando Brown foi até seu Twitter para anunciar que quem quiser assistir aos seus shows e dos Racionais MC’s, precisará apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada por causa da pandemia e do aumento do número de casos no Brasil.

“Lembrando a todos que vacinas salvam vidas e para ir aos shows do Mano Brown e @RACIONAISCN [Racionais MC’s] em 2022 você precisará apresentar seu comprovante de vacinação”, postou o rapper.

Nesta sexta-feira (7), Silvio Navarro, então, questionou a falta da exigência de atestado de antecedentes criminais nas apresentações do cantor.

“Mano Brown exige certificado de vacinação para entrar em seus shows. Atestado de antecedentes criminais não são exigidos“, escreveu o comentarista do programa de Luís Ernesto Lacombe, da RedeTV!.

Um internauta, então, reagiu: “Qual a relação entre o show do Mano Brown e criminalidade? E qual a relação entre certificado de vacinação que acontece em diversos estabelecimentos culturais e antecedentes criminais pra um show? (que não faz sentido nenhum) Curioso pela resposta”.

“Claro que tem a ver com racismo! E você achou que estava tudo bem porque era só a ‘sua opinião’. Você é branco. Nunca vai entender. Praticou racismo escancarado!”, acusou Yuri Sobral.

Após as críticas, Silvio decidiu deletar o post e se desculpar. “O tweet anterior sobre o show do Mano Brown foi apagado. Não tem absolutamente nada a ver com racismo ou estilo musical –e sim, a letras sobre violência e crime. Como a mensagem não foi clara e muita gente se sentiu ofendida, peço desculpas”, comentou.

Mano Brown fala de rejeição

No ano passado, em estreia do seu podcast gratuito Mano a Mano, no Spotify, ele entrevistou Karol Conká e disse que ela mexeu com ele.

“Foi um momento muito delicado para ela e para mim. As pessoas ficaram me perguntando como eu iria falar com ela. Não assisti o Big Brother 21 e nunca assisti (nenhum outro), mas uma rejeição de 99% me interessa muito. Talvez eu tivesse uma rejeição maior que a dela”, assumiu o rapper à Quem.

Ele relembrou sua falecida mãe, Ana Soares Pereira. “Em vários momentos ela me lembrou muito a minha mãe, que também era um mulher cheia de personalidade e difícil. Sofri rejeição quando falei que ia levá-la ao programa”, comentou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›