A jornalista Larissa de Carvalho não segurou a emoção ao fazer um relato sobre o filho Theo, que tem uma doença genética, a Acidúria Glutárica. No Encontro, da Globo, desta quarta-feira (28), a profissional revelou que descobriu tardiamente a doença.
VEJA ESSA
Por causa disso, a criança tem um organismo que não consegue absorver as proteínas ingeridas, o que vai matando os neurônios e causando sequelas irreversíveis, como problemas motores e cegueira. Theo, hoje com 5 anos, é cadeirante.
“Quando descobri a doença, perguntei ao médico em que momento o Theo começou a perder os neurônios e ele foi enfático: no primeiro gole, no seu peito. Eu matei os neurônios do meu filho”, declarou a jornalista, revelando que guarda sentimentos de culpa e indignação.
Ainda no Encontro, ela disparou: “Descobri da pior maneira possível que o teste oferecido pelo SUS detecta apenas seis doenças e a do meu filho não estava entre elas. Eu não tive essa informação e todos nós temos o direito de saber, é uma cultura que precisa ser mudada entre os profissionais de saúde”.
Apesar do furacão que sofreu na sua vida, Larissa de Carvalho contou na Globo que tem olhos otimistas e dá um recado aos pais de crianças especiais.
“Esse dia a dia do Theo até a descoberta da doença é muito vivo e doído para mim, mas sou otimista, enfrentei o ‘luto’ e dei conta de trabalhar isso. Vamos ser felizes com as nossas crianças e não apesar delas”, desabafou.
A jornalista mineira Larissa Carvalho deu um relato emocionante sobre a doença de seu filho, que foi descoberta de forma tardia, no #Encontro: “Eu matei os neurônios dele” → https://t.co/RF69W39NNb pic.twitter.com/ADHRoSssoJ
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) October 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.