O último debate com os candidatos à presidência da República aconteceu na noite da última quinta-feira (29), na Globo. Porém, os conflitos chamaram a atenção e se tornaram assunto pelo mundo inteiro, inclusive na cobertura da TV argentina.
VEJA ESSA
No canal CN5, do país vizinho, uma das âncoras ficou chocada ao descobrir a verdade sobre o padre Kelmon. Um dos jornalistas que estiveram nos bastidores do evento, revelou que o padre era um dos candidatos no local.
“Ele entrou no debate agora porque ele era candidato a vice, o candidato a presidente do seu partido político foi preso. Ele está preso”, começou dizendo o repórter, que estava na Globo.
“Não… O quê?”, indagou a apresentadora, que ficou completamente espantada com a revelação. Logo depois, ela ressaltou que achou essa história bastante estranha e que custou a acreditar nisso.
Confira um trecho do momento abaixo:
🇧🇷🇦🇷 Jornalista do C5N fica chocada após descobrir que um padre saiu candidato a presidência do Brasil porque o candidato original foi preso pic.twitter.com/ZRUpuV2cDh
— Televisão Argentina (@tvargentina_) September 30, 2022
Padre Kelmon vira motivo de investigações nas redes sociais e choca TV argentina após debate na Globo
Kelmon Luis da Silva Souza, de 45 anos, é natural de Acajutiba, na Bahia. Ele faz parte do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O político vem chamando a atenção do público nos últimos dias, dando o que falar.
Na noite da última quinta-feira (29), ele deixou o público chocado com algumas atitudes e virou alvo dos memes na web. No primeiro momento, Kelmon não seria candidato, mas acabou ficando com a vaga de Roberto Jefferson.
Os dois eram muitos próximos e o religioso estava como vice do ex-candidato. Por outro lado, a Igreja Católica negou nas redes sociais que Kelmon seja sacerdote da Igreja Ortodoxa no Brasil. Eles ressaltam que ele nunca foi seminarista ou membro do clero em nenhum dos três graus da ordem (bispo, presbítero ou diácono).
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.