Jornalista Heleine Heringer deixa a Record após 21 anos

Helaine Heringer
Repórter Heleine Heringer deixa a Record após mais de 20 anos como estrela das reportagens da emissora (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Estrela do Jornalismo da Record, Heleine Heringer anunciou a sua saída da emissora após 21 anos de serviços prestados. A jornalista entrou na onda de demissões que surpreendeu a redação do canal de Edir Macedo. Ela se juntou a Domingos Meirelles e Adriana Araújo, nomes de peso que também deixaram a TV.

No Instagram, Heleine ressaltou que viveu “uma fase linda” de sua carreira enquanto esteve no canal da Barra Funda, em São Paulo. Ela lembrou que foi repórter e apresentadora, além de ter ganhado destaque no Domingo Espetacular por cinco anos.

Heringer esteve à frente de grandes reportagens para o Câmera Record e Repórter Record Investigação, este sendo o último programa apresentado por Adriana Araújo até sua saída previsível na última sexta-feira (19).

“Souvenir. Foram 21 anos de Record. Uma fase linda da minha vida. Trabalhei no Jornal da Record como repórter e apresentadora. Depois Domingo Espetacular por mais 5 anos. E nos últimos tempos me dediquei às grandes reportagens para o Câmera Record e Repórter Record Investigação”, declarou.

“Só tenho palavras para agradecer à emissora que me acolheu. E a quem me acompanhou em cada trabalho, tantas viagens, tantas histórias contadas, tantos perigos vividos nas reportagens investigativas”, salientou.

“Sigo acreditando no jornalismo, na apuração cuidadosa, na indignação contra os desmandos e injustiças. Sigo me entregando de corpo e alma à esta missão de informar e contar histórias. E já estou animada e com brilho nos olhos para os novos desafios”, finalizou Helaine Heringer.

Em sua carta de despedida, Adriana Araújo falou algo semelhante, e lembrou que sempre esteve do lado da verdade. “Sou repórter! Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida. E lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão”, manifestou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›