Jornalista pega Lula de surpresa e toma atitude contra Sergio Moro na BandNews

Lula
Lula foi surpreendido com comentário de Reinaldo Azevedo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Reinaldo Azevedo entrevistou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (1), para a rádio BandNews FM, e acabou surpreendendo com um comentário. O jornalista desafiou o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) no ar.

O entrevistador interrompeu a entrevista com o pedido e cobrou o agora senador a apresentar provas que comprovem as acusações da Operação Lava-Jato contra o presidente da República.

“Qualquer pessoa que quiser me mandar em quais páginas da sentença do Sérgio Moro estão as provas contra esse senhor [Lula], eu quero as páginas. Estou com a sequência toda, já li, reli. Fiz esse sacrifício, porque ele escreve muito mal”, disparou o jornalista.

Reinaldo Azevedo também garantiu: “Quem quiser me mandar as páginas, por favor, o desafio continua de pé. Esse desafio serve para o Sérgio Moro, serve para o TRF4, serva para o STJ. Eu quero as provas, eu não quero as opiniões que essas pessoas pudessem ter a seu respeito”.

O jornalista da BandNews fez referência à condenação que Lula sofreu em dois processos da operação Lava-Jato. Em 2021, os processos foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A entrevista de Lula para a BandNews

Na conversa, Lula falou que é preciso discutir com seriedade o papel da Petrobrás e comentou que um debate sobre isso deve ocorrer a partir do mês que vem, após a reunião da Assembleia Geral Ordinária da empresa para confirmar Jean Paul Prates como presidente da estatal.

Sobre combustíveis, o petista comentou a Reinaldo que todas as decisões de governo passam por ele, negando que tenha havido uma vitória da área econômica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]