Jornalista perde na Justiça e pede desculpas após ofender colega

Mauro Cezar venceu processo contra Rica Perrone (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma decisão da Justiça fez o jornalista Rica Perrone pedir desculpas publicamente para o comentarista esportivo Mauro Cezar, do canal ESPN.

O processo foi feito pelo comentarista após ele ser alvo de uma sequência de ofensas sofridas por Perrone. A decisão judicial saiu na última segunda-feira (3).

Em seu perfil no Twitter, Rica Perrone desabafou: “2018 não foi o meu melhor ano. Nem o pior. Mas foi um ano onde eu fiz muita bobagem. Talvez muito nervoso com as questões políticas do país, como eu nunca tinha me envolvido antes. De qualquer maneira, vocês continuaram me dando muita audiência. Então, muito obrigado”.

Em seguida, ele pediu desculpas ao colega. “Aproveito aqui para me desculpar com algumas pessoas que exagerei durante esse ano. Até amigos. Infelizmente as redes sociais não tentam de voz e a gente acaba reagindo errado a certas colocações. Peço desculpas ao jornalista Mauro Cezar Pereira da ESPN. O ofendi diversas vezes em redes sociais esse ano e venho me retratar”, declarou.

Rica ainda fez um pedido aos seus fãs que o acompanham pela rede social. “Também quero alertar a quem me acompanha: não façam isso. Não ofendam em redes sociais“, escreveu.

A publicação é parte do acordo que o obrigava a fazer o post em até 48 horas. O desabafo terá de ficar em sua página por 30 dias. Se apagar antes do prazo estabelecido, ele pagará uma multa de R$ 1 mil. Rica Perrone ainda é obrigado a pagar R$ 1,5 mil pelos honorários dos advogados de Mauro Cezar. A informação é do UOL Esporte.

No processo, Mauro Cezar listou algumas ofensas proferidas por Rica: “Mauro Cezar é um babaca“, “Seu arrombado“, “Chato para caralho“, “Chupa Mauro Cezar, ESPN, Trajano e todo mundo que diminuiu! Dorme argumentando que eu durmo bêbado e feliz filho da p…“, “se veste de p… de argentino“.

O comentarista da ESPN afirma no processo que as palavras de Rica “não podem ser tidas como algo razoável e/ou dentro dos limites legais e sim como ofensas gratuitas contra o autor“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.