Jornalista Salomão Schvartzman morre aos 83 anos em São Paulo

Salomão Schvartzman
Jornalista Salomão Schvartzman morre aos 83 anos (Imagem: Reprodução / YouTube)

Morreu na manhã deste sábado (6), o jornalista Salomão Schvartzman. O também advogado e sociólogo, de 83 anos, teve o seu falecimento declarado às 11h35, pouco depois de dar entrada ao pronto atendimento do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o jornal o Globo, a unidade de saúde confirmou o óbito, mas não a causa da morte não foi divulgada, bem como informações sobre o velório e também o enterro do jornalista.

Schvartzman começou a carreira dentro do jornalismo na década de 1960, no jornal O Globo, tendo passagens também pela Rádio Globo e Rede Manchete, na qual trabalhou por 40 anos, onde foi chefe da sucursal paulista da revista do grupo e apresentou programas na emissora como o “Frente a Frente”, “Momento Econômico” e o musical “Clássicos em Manchete”.

Com o fim da Manchete, em 1999, ele foi transferido para a fundação Padre Anchieta, onde atuou tanto na TV Cultura, quanto nas rádios Cultura AM e FM, em São Paulo. Atualmente exercia o comando do “Diário da Manhã”, além de trabalhar como colunista da BandNews e ser a voz padrão do Arte 1, canal por assinatura em que apresentava o programa “Arte 1 in Concert”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.