Jornalista se destaca no rodízio do JN e é escalado para substituir William Bonner

Bolsonaro e "JN
William Bonner ganha mais um substituto oficial no JN (Imagem: Reprodução / Globo)

Após ganhar a oportunidade de comandar o JN por um dia, Márcio Bonfim foi prestigiado pela Globo com dois cargos de confiança, um deles no lugar de William Bonner.

Ele comanda o NE1, em Pernambuco, pela Globo Nordeste, e foi definido como um dos substitutos do titular na bancada do Jornal Nacional.

Além de passar a substituir Tadeu Schmidt no comando do Fantástico, aos domingos, passará a aparecer mais vezes no JN, aos sábados, a partir de 2020.

Sua primeira aparição no telejornal foi em 30 de agosto, no início do rodízio de apresentadores na bancada. Meses depois, ele foi surpreendido com a promoção.

A estreia de Bonfim no dominical será na última semana de dezembro, na folga de Schmidt, segundo informações do colunista Maurício Stycer, do UOL. Ao RD1, a Globo confirmou a promoção.

Já no JN, ele se juntará a Roberto Kovalick, Rodrigo Bocardi, Flávio Fachel, Cesar Tralli e Heraldo Pereira, que continuam como substitutos de Bonner.

Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães e Giuliana Morrone seguem como substitutas oficiais de Renata Vasconcellos.

Ver essa foto no Instagram

#tbt de um plantão incrível ! ???

Uma publicação compartilhada por Márcio Bonfim (@marciobomfim) em

William Bonner quase dispara gíria gay

William Bonner quase disparou uma gíria gay no Jornal Nacional. Ao vivo na Globo, o apresentador comentou, no início desta semana, uma reportagem sobre o Flamengo, e repercutiu imediatamente.

Após falar sobre a força do time entre os brasileiros, o âncora finalizou a frase dizendo: “Os jogadores dos outros times que se preocupem”. Na internet, a frase foi comparada com “eles que lutem”.

A expressão é muito conhecida entre o público LGBT e tem sido bastante falada nos últimos meses. Imediatamente, o JN bombou no Twitter por conta da suposta referência de William Bonner.

“Bonner depois da matéria sobre a gestão do Flamengo praticamente soltou um ‘eles que lutem'”, reagiu uma telespectadora. “Bonner mandou um eles que lutem”, disse outra.

“Bonner disse no JN que agora os rivais é quem devem se preocupar com a recuperação financeira do Flamengo. Eles que lutem!”, afirmou mais um. “Os outros clubes que se preocupem com o Fla. Ou seja: ELES QUE LUTEM!!!!!!”, comentou uma quarta.

“Se o Bonner estivesse ativo no Twitter ainda, teria mandado um ‘eles que lutem’ ao final dessa reportagem”, brincou outro. “Bonner falando ‘eles que lutem’ de forma culta amei”, disparou um internauta.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/pauletamexicana/status/1199121449564418054

https://twitter.com/leuouu/status/1199121697993035776

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox