Jornalista vibra com Paulistão na Record e crava derrocada da Globo

Record
Record provoca a Globo em matéria do R7 (Imagem: Divulgação / Record)

A Record está se aproveitando da situação favorável depois da compra dos direitos de transmissão do Paulistão para tripudiar em cima da Globo.

Uma das matérias do portal R7 leva no título que, depois da Libertadores, Fórmula 1, Carioca e Paulista, “a derrocada da Globo é irreversível”.

O responsável pelo texto é Cosme Rímoli, jornalista dos mais conhecidos dentro do portal de notícias da emissora. O profissional ressalta que a Globo “perdeu o Estadual que mais a interessava, o mais importante, o mais lucrativo”.

Ele ainda destaca que a concorrente acumula “perdas fundamentais no futebol” e frisa que, “para quem teve por décadas o monopólio do esporte no país”, a perda dos campeonatos de futebol e da categoria máxima do automobilismo mundial representa “uma derrocada surpreendente e sem volta”.

A Record está fechando um pacote de 16 partidas na TV aberta a partir de 2022. Ela fez uma proposta considerada mais vantajosa pela Federação Paulista de Futebol e fechou um contrato de quatro anos. E já busca meios de adquirir os campeonatos Gaúcho e Mineiro.

Do céu ao inferno

A alegria durou pouco nos corredores da Record. O motivo? A Fazenda 2021 está no meio de um vendaval de polêmicas depois do suposto caso de estupro comedido por Nego do Borel a Dayane Mello.

Em nota, a emissora diz que “desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello” e que “diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição”.

Nego do Borel, cabe lembrar, está sendo acusado de levar Dayane Mello para a cama enquanto a mesma estava inconsciente, após a segunda festa do reality show, que ocorreu na madrugada deste sábado (25). Os advogados de Dayane chegaram a ir até a sede do programa em Itapecerica da Serra (SP) com a polícia, por volta das 15h.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›