A Globo foi surpreendida na tarde desta sexta-feira (19) com uma paralisação dos seus funcionários. Grupos do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte saíram de suas funções e protestaram por um aumento de salário melhor do que o oferecido pela empresa.
VEJA ESSA
Com o apoio do Sindicato de Jornalistas das três capitais, as manifestações começaram em frente às três sedes. A adesão foi alta e mobilizou até colaboradores da GloboNews. A paralisação durou cerca de duas horas e meia, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Os jornalistas tomaram a atitude depois que descobriram que o aumento salarial de 7%, o que não foi visto como um aumento real pelos colaboradores. Por causa disso, eles iniciaram uma campanha para o aumento que seja maior que a inflação, em torno de 10,75%.
Globo quer resolver questão e marca encontro
Ainda de acordo com a reportagem, uma reunião foi marcada este mês para uma solução do problema. Imagens do movimento circularam em grupos de WhatsApp.
A Globo não se manifestou sobre o assunto, assim como os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em contrapartida, Record e SBT fizeram a reposição dos salários no decorrer deste ano.
A programação da GloboNews não foi afetada pela paralisação, assim como as edições dos telejornais da Globo, como Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e telejornais locais.
A manifestação em relação aos salários pegou todo mundo de surpresa. Ao mesmo tempo, o canal da família Marinho já alcançou o primeiro bilhão de reais com as cotas de patrocínio para a Copa do Mundo do Catar, previsto para novembro e dezembro deste ano.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.