Guga Chacra e Roberto Amorim
Guga Chacra discordou de percepção de Roberto Amorim sobre os Emirados Árabes (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

Dois dos nomes mais importantes da atual equipe da GloboNews, Guga Chacra e Ricardo Amorim protagonizaram um embate no Twitter ao discordarem do ponto de vista de como enxergam a atual situação dos Emirados Árabes. 

Veja Também: Dony De Nuccio faz primeira aparição pública após demissão da Globo

Tudo começou no domingo (11), quando o apresentador do “Manhattan Connection” falou sobre como ficou encantado com Dubai após a sua viagem recente aos Emirados Árabes. “No Dia dos Pais, volto de Dubai sonhando com o país que podemos deixar para os nossos filhos se soubermos usar os recursos do pré-sal, enfrentarmos grupos de interesse que se apropriam do Estado, utilizarmos bem recursos públicos, endurecermos combate a crime e corrupção e educarmos brasileiros”, declarou. 

O economista ainda comentou em um texto publicado em seu perfil no Linkedin como Dubai se transformou de um dos lugares mais miseráveis a um dos mais prósperos, comparando a reserva de petróleo do país com o do Brasil e outras nações como a Venezuela. 

No entanto, Chacra rebateu a fala do colega de emissora com um questionamento sobre a falta da liberdade de imprensa que tem no país. “Com todo o respeito, Ricardo Amorim, os Emirados Árabes são uma ditadura sanguinária, que comete atrocidades na Guerra do Yemen e onde mulheres são cidadãs de segunda classe. Não há liberdade de imprensa, diz o Repórteres Sem-Fronteiras. Estaríamos presos por nossos comentários”, disparou o mestre em relações internacionais.  

Veja:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos