Jornalistas demitidos da Jovem Pan lançam programa no YouTube para concorrer com rádio

Jovem Pan

Demitido da Jovem Pan, Augusto Nunes reúne colegas para novo projeto (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A longa lista de jornalistas demitidos da Jovem Pan impressionou o meio televisivo, especialmente os defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os profissionais dispensados pelo canal de Tutinha estão focados em um novo projeto para o YouTube.

Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, por exemplo, estão empenhados na realização de um novo programa de política, com a intenção de disputar a preferência do telespectador de direita com a Jovem Pan.

Ao UOL, o Augusto confirmou o novo programa e ainda revelou que mais produtos devem entrar no ar nos próximos meses: uma atração semanal com Silvio Navarro, outra com apresentação de Caio Coppolla. Todos ex-funcionários da JP.

Nunes e Fiuza pretendem repetir o trio de comentaristas com Ana Paula Henkel no programa Os Pingos nos Is. Chamado de Foco no Fato, o programa vai entrar no canal da revista Oeste, fundada por Augusto Nunes e dirigida por Branca Nunes, filha do jornalista.

Demissão de comentaristas bolsonaristas da Jovem Pan surpreende público de direita

Horas após o resultado das urnas no último dia 30 de outubro, a Jovem Pan deu sinal verde para a demissão em massa de comentaristas e apresentadores fiéis ao atual governo.

Um dos primeiros demitidos, Caio Coppolla perdeu um programa solo na casa, assim como Augusto Nunes, dispensado após vários anos na casa. Guilherme Fiuza engrossou a lista mais tarde. Ana Paula Henkel, ao contrário dos colegas, pediu demissão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].