José Augusto confirma mágoa de Xuxa Meneghel e afasta chance de reconciliação

José Augusto e Xuxa Meneghel
José Augusto confirma mágoa de Xuxa Meneghel e afasta chance de reconciliação (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A novela Sonho Meu, de 1993, está sendo reprisada no Viva atualmente e naturalmente as pessoas se lembram do dueto entre Xuxa Meneghel e José Augusto, na música Querer é Poder. Os dois eram muito amigos na ocasião, mas desde o nascimento de Sasha, a relação foi se deteriorando cada vez mais.

Entre os anos 80 e 90, os cantores gravaram músicas juntos, além de José participar de outros programas da loira e também a acompanhar depois da trágica morte de Ayrton Senna, em 1994. Já em 1998, quando Sasha Meneghel veio ao mundo, a eterna rainha dos baixinhos teria deixado de atender os telefonemas dele.

Isso foi contado numa live com Geraldo Luís, no Instagram, onde o veterano expôs sua mágoa do que ouviu de Xuxa, depois que se reencontraram após 20 anos de afastamento:

A gente não se entendeu mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto… Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim”.

Agora, em entrevista recente ao site Notícias da TV, José Augusto deixou claro que não pretende se reaproximar da também apresentadora: “Não existe nada que eu queira lembrar, nada que eu queira obter, nenhuma possibilidade de reaproximação no caso Xuxa. Pra mim isso é uma página virada, caso encerrado”.

Apesar de tudo, o cantor falou com carinho do sucesso que fez durante a novela Sonho Meu, que inclusive teve uma aparição especial no último capítulo: “Representou um momento muito importante da minha carreira, é uma canção que eu tenho muito orgulho de ter feito”.

No início de julho, no Instagram, José contou que está sentindo a falta de se apresentar, já que atualmente a pandemia da Covid-19 o impede: “E a saudade dos palcos vai só aumentando. Graças a Deus, também aumenta a esperança de que logo logo estaremos cantando juntos novamente pelo Brasil”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›