Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) salvará a vida de Egídio (Vladimir Brichta) de um atentado. O vilão será alvo de tiros na estrada e ficará entre a vida e a morte. O médico levará o coronel para a venda de Norberto, onde conseguirá retirar a cápsula do peito de Egídio e estancar o sangue até que ele chegue ao hospital.
“Este projétil deixou de ser uma prova incontestável no momento em que foi retirado da vítima nas circunstâncias em que foi e ficou esse tempo todo com o doutor”, falará o agente da lei. “Não estou diminuindo a dimensão de seus feitos, doutor. Até porque não seria qualquer um que teria conseguido salvar a vida do coronel”, responderá Nórcia.
José Augusto explicará que, em todo momento, tentou salvar a vida de Egídio e não ficar com o projétil. Nórcia, então, questionará de onde veio tanta coragem para abrir o peito do coronel. “Meu trabalho não é julgar ninguém, delegado… É ajudar a quem precisa”, responderá Guto.
“Só estou dizendo que não foi só o coronel Egídio que o seu irmão salvou. Graças ao seu heroísmo, o responsável por ter dado esse disparo será julgado por tentativa de homicídio, não por homícidio doloso”, dirá Nórcia.