Dispensada da Globo, Rafa Brites surpreende e mostra que ganha muito mais

Rafa Brites não é mais contratada da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Rafa Brites foi contratada da Globo durante um tempo e trabalhou como repórter no Vídeo Show, mas agora, ela segue a carreira de “influenciadora de jornadas”, levando a vida à frente de palestras e mentorias.

Por meio dos Stories do Instagram, porém, ela mostrou que está ganhando muito bem: “Sou eu que cuido do dinheiro da família, do meu e do Fê (Felipe Andreoli). Dou uma variada entre fundos, entre uma renda fixa…”.

“E também lógico dou uma jogadinha mais no stock market. Mas meu dinheiro não está todo lá. Também tenho imóvel, investi aqui, que é em terra. Nós não somos aquele casal que começou com um patrimônio”, explicou.

“A gente foi muito aos poucos. Nossa primeira casa foi financiada. Lógico que fazia algum tempo que eu tinha independência financeira, ganhava, mas realmente comecei a ganhar um valor mais considerável faz três anos, e muito mais nos últimos dois anos. Isso me fez pesquisar mais”, explicou.

“Não somos ‘Nossa, olha lá o povo bilionário’. Então temos que ficar de olho porque tudo o que a gente juntou até hoje…”, completou. Ao falar sobre a saída da Globo, a apresentadora disse que chegou a ser convidada para outros projetos.

“Já me chamaram para outros projetos, mas não era exatamente o que eu queria. Eu ia perder a minha liberdade de estar aqui no sítio, de visitar a minha irmã que mora nos Estados Unidos, e mesmo de fazer outras coisas que preciso de mais tempo para estudar, tudo isso…”, explicou.

Dias atrás, ela surgiu ao lado das suas irmãs, Gabi e Lu Brites, em uma foto no Instagram. O clique em meio à natureza fez a apresentadora lembrar a sua infância na zona rural, fazendo atividades comuns em ambientes de fazenda. 

Em um vídeo publicado na rede social, ela respondeu a um amigo que se mostrou surpreso pelo fato das três, aparentemente, não se incomodar com os espinhos e aranhas durante o passeio.

“Amigo, você está falando com três pessoas que cresceram no mato. Que plantaram, que colheram, que tiraram leite, que roçaram… Então, isso aqui para a gente é habitat natural’”, contou ela, aos risos, que ainda comentou sobre o tamanho do mato:

“Aí hoje eu estava lá no mato andando e o mato estava muito alto e eu falei: poxa, tinha que ter um mini tratorzinho, que serve para cortar grama, aí você pode acoplar depois e carregar lenha, várias coisas, adubo e tal…”.

Rafa Brites ainda falou sobre o visual que costumava adotar na época em que vivia no campo. “Eu decidi que vocês vão ver… Eu vou sair do Fashion Week para o Fashion Roça. Eu vou postar umas fotos assim em cima do trator”, brincou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›