José de Abreu causou polêmica por causa de um comentário inusitado. No último domingo (11), o ator criticou as defesas que Jair Bolsonaro (sem partido) e Hamilton Mourão (PRTB) fazem da Ditadura Militar e de torturadores como o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.
VEJA ESSA
Isso porque, na última semana, em entrevista para a TV alemã Deutsche-Welle, o vice-presidente do Brasil classificou Ustra como um “homem de honra e que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”.
O comentário aconteceu após uma pergunta do entrevistador Tim Sebastian sobre a postura de Bolsonaro em relação à trajetória do coronel. Mourão disse que não está “alinhado com a tortura” e sugeriu que há uma interpretação distorcida do período militar e sobre o papel de Ustra.
Ao compartilhar o artigo do jornalista Alex Solnik, José de Abreu, então, defendeu que o presidente e o vice fossem alvos da tortura que sempre defendem ao falar da Ditadura. “Devia ser torturado para aprender! Imagine Bozó e Mourão no pau-de-arara levando choques nos testículos”, escreveu no Twitter.
Em seguida, Eduardo Bolsonaro (PSL) disparou: “Alô, @TwitterBrasil, isso pode? Falei e repito: o politicamente correto não sobre O QUE se fala e sim sobre QUEM fala”.
Devia ser torturado para aprender! Imagine Bozó e Mourão no pau-de-arara levando choques nos testiculos. https://t.co/1DN7UqUZoS
— José de Abreu (@zehdeabreu) October 11, 2020
Alô @TwitterBrasil , isso pode?
Falei e repito: o politicamente correto não sobre O QUE se fala e sim sobre QUEM fala. pic.twitter.com/l5eaoFVKHx
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 12, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.