José de Abreu chama Bolsonaro de “assassino” e irrita ator bolsonarista

José de Abreu
José de Abreu voltou a detonar Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), José de Abreu repercutiu as buscas na Amazônia para encontrar o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo e criticou o governo.

No seu Instagram, o ator da Globo compartilhou uma informação repassada à GloboNews pela família de Phillips de que dois corpos foram encontrados no local em que as buscas por Dom e Bruno estão sendo realizadas.

No canal de notícias, o jornalista André Trigueiro disse que Alessandra Sampaio, mulher de Dom, contou que os corpos do marido e do indigenista foram localizados. Em seguida, as autoridades negaram a informação e disseram que corpos haviam sido encontrados, mas estão sendo periciados.

Veja Também

“Triste. Pobre Brasil. Bolsonaro assassino”, disparou José de Abreu, revoltado, ao comentar o assunto.

Na mesma rede social, Mario Frias compartilhou a declaração do ator de Mar do Sertão, próxima novela das 18h da Globo, e o detonou mais uma vez:

“Que rapidez em falar de crimes, mas fica caladinho diante dos crimes de Lula e sua turma. É muito mau caratismo desse senhor! Criminoso é quem acusa o outro falsamente de crime”.

José de Abreu toma decisão na Globo após conflitos políticos

Após desistir de tentar entrar para a política, José de Abreu assinou um novo contrato temporário com a Globo. O ator está confirmado em Mar do Sertão, próxima novela das 18h, e fez questão de desabafa sobre a sua volta à TV.

Em postagem no Instagram, no fim do mês passado, o veterano comentou sobre o início da preparação do folhetim, cuja estreia está marcada para agosto. “Pra frente e pra cima. Amanhã começo um novo trabalho: novo personagem, nova novela. Agora das seis, que não faço há anos”, comentou.

Até março passado, cabe lembrar, José de Abreu dava vida ao Santiago em Um Lugar ao Sol, trama das 21h escrita por Lícia Manzo.

“A última [novela das 18h] foi Joia Rara, logo depois de Avenida Brasil. Uma das melhores sinopses que li nestes 42 anos de Globo“, garantiu o artista, a respeito do seu novo trabalho da Globo.

O famoso completou: “Contracenar com Debora Bloch, Renato Goes, Sergio Guize, Henrique Dias, Caio Blat e muitos colegas com os quais nunca trabalhei. Muitos estreando agora na casa… Que venham MAR DO SERTAO e o Coronel Tertúlio para emocionar e fazer rir também, que ninguém é de ferro!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›