José de Abreu comenta fama após se autoproclamar presidente

José de Abreu
José de Abreu revelou que todo mundo quer tirar foto com ele (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após se posicionar politicamente de forma ativa no período das eleições no ano passado, José de Abreu, que é completamente oposto ao governo de Jair Bolsonaro, resolveu se autoproclamar presidente. Nas redes sociais, o ator tem conquistado diversos seguidores que gostaram da sátira feita por ele. Até mesmo o ex-presidente Lula, hoje preso, apoiou a ideia de Abreu.

Em entrevista à coluna de Leo Dias, o artista, que voltará à telinha em breve, em “A Dona do Pedaço”, falou sobre seu novo personagem e a repercussão inesperada da autoproclamação. “Fiquei muito assustado porque é uma repercussão imensa, né? E não para. Em todo lugar que eu vou as pessoas dizem “presidente, posso tirar uma foto?”. Porque aqui no Rio ninguém tira uma foto com ator. Só turista pede. Mas com o presidente está todo mundo tirando foto. Fiquei até assustado!“, disse.

O ator ainda foi questionado se bateu arrependimento pela sátira criada. “De jeito nenhum! É uma coisa super gostosa e um amor incrível. As pessoas estão adorando a minha presidência. É só coraçãozinho vermelho na internet. Está tudo muito lindo. E é uma coisa de carinho. A sensação que eu tenho é que furou uma bolha em que as pessoas estavam muito tristes. Com essa coisa do Bolsonaro, milicianos, perseguição aos gays, e no Carnaval todo mundo mandando ele tomar naquele lugar… E eu acho que tudo isso veio por causa dessa presidência que eu faço de comédia e as pessoas mesmo sabendo que era falso, deu uma esperança de que poderia ser verdadeiro. E está virando uma lenda!”.

Já sobre seu novo personagem na TV, o global viverá o pai adotivo de Paolla Oliveira, uma influenciadora digital. “Ele é um dono de uma imobiliária, tem uma família bem constituída, e eles não conseguem ter filhos, pois o personagem da Natália do Vale tem problemas que não permitem que ela tenha filhos. Então eles acabam adotando a personagem da Paola Oliveira. Eles encontram ela na rua sozinha, passaram a cuidar dela e acabaram trazendo ela para São Paulo, e daí dá um pulo na novela, pois eles conseguem a adoção dela, a Paolla Oliveira já está famosa por causa da internet. Meu personagem é legal. Ele é muito paquerador, meio safadão… (risos)”, revelou.

José de Abreu ironiza campanha de Regina Duarte contra STF

Depois de publicar a imagem de uma campanha que pede a extinção do Supremo Tribunal Federal (STF), Regina Duarte se viu na mira de José de Abreu, ator e colega de emissora – ambos prestam serviços à Globo.

Tudo começou quando Regina fez uso do Instagram para convidar os seguidores à compareceram a um protesto em defesa da Lava Jato que acontece neste domingo (17). Em seguida, a atriz compartilhou uma foto com os seguidores falando sobre a extinção do STF.

Se acabar o STF, com certeza acaba a corrupção. O País agoniza nas mãos de uma Corte degradada! Campanha: Fora STF!“, dizia a imagem. José de Abreu, que recentemente se autoproclamou Presidente do Brasil, comentou a postagem no Twitter.

Eu tenho medo da Regina Duarte“, disse ele ironizando a atriz. O post é uma referência à participação de Regina na campanha de José Serra (PSDB), nas eleições de 2002, na qual ela dizia ter “medo” da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, então candidato à Presidência da República, que acabou eleito e hoje está preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.