José de Abreu reagiu sobre o fato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ter sido escolhido pelo governo de Romeu Zema, em Minas Gerais, para a Medalha da Inconfidência Mineira durante o feriado do Dia de Tiradentes.
VEJA ESSA
Por meio das redes sociais nas últimas horas, o ator da Globo afirmou que foi convidado para receber o prêmio, mas recusou prontamente. “Ainda bem que eu nunca aceitei”, debochou no Twitter.
O artista não disse se o convite foi feito no atual governo, que na eleição presidencial do ano passado foi apoiador da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No mesmo evento, a maior honraria ficou para o ex-presidente Michel Temer (MDB), que recebeu o Grande Colar.
A cerimônia aconteceu na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), onde Romeu Zema deu a medalha a Moro, Temer e outros homenageados. O evento foi alvo de repercussão nas redes.
Com José de Abreu, Sergio Moro acaba envolvido em segunda polêmica em dias
Antes da alfinetada de José de Abreu, Sergio Moro se viu numa situação inesperada com uma denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O senador acusou o magistrado de vender habeas corpus.
A notícia parou em vários veículos de notícias, incluindo a CNN Brasil, Felipe Moura Brasil, âncora do Arena, foi mandado embora e uma das teorias da sua dispensa envolve um comentário do jornalista sobre o assunto.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].