José de Abreu conseguiu o apoio dos fãs e arrecadou, em 48 horas de campanha virtual, o valor de R$ 20 mil para pagar uma indenização ao hospital Albert Einstein. A decisão foi imposta pela Justiça na semana passada.
O ator teve a ajuda dos admiradores para lançar a vaquinha eletrônica “Ninguém solta a mão do Zé de Abreu!” no último final de semana, em uma plataforma na internet. Apesar de já ter alcançado o valor, a vaquinha será encerrada, oficialmente, apenas em outubro.
No texto, a campanha afirmava que, com o valor, o ator “pagará o hospital e o excedente juntamente com mais R$ 20 mil doará para instituições que cuidam de crianças e idosos”.
De acordo com a Folha de S. Paulo, José de Abreu foi condenado a pagar o valor por danos morais depois de publicar no Twitter acusando a instituição de ter participado de uma “trama para eleger” o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad [serviço secreto israelense], com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda”, escreveu o artista, na época.
Com essa publicação, o hospital entrou com ação por difamação, ofensa e antissemitismo, entre outras coisas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.