José de Abreu defende PT, detona Regina Duarte e diz que ela dá trabalho na Globo

José de Abreu condenou palavras de Regina Duarte na web (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu deixou a política da boa vizinhança de lado e resolveu responder Regina Duarte diante da posição da atriz contra o PT e a favor das ideias de Jair Bolsonaro (PSL). O ator, através do seu perfil no Twitter, deu declarações polêmicas contra a colega de emissora.

Abreu, um dos apoiadores mais assíduos do PT, ao qual é filiado, cutucou Regina após ela criticar o chamado bolsa-presidiário, em seu perfil no Instagram. “Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991”, recordou.

Em seguida, Zé revelou que Duarte dá trabalho nos bastidores da Globo. “Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, disparou.

O ator não parou por aí. Ele, que vive o Dodô em “Segundo Sol”, relembrou um vídeo de Regina Duarte em que ela era contra as ideias que hoje são propagadas por Bolsonaro. “Você era antifascista, Regina Duarte, lembra?”, provocou.

Abreu continuou em outra publicação. “Em qual Regina Duarte a gente acredita? A que advertia contra o nazismo ou a que apoia o fascista?”, questionou. “Pobre Regina. Cada vez afundando mais…”, alfinetou ele ao ver uma foto da colega com Bolsonaro.

Depois, José de Abreu explicou as razões de não respeitar a decisão da Helena de “Por Amor” em apoiar o candidato à presidência da República. “Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou héteros, estamos apavorados com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso!“, declarou.

O artista ainda disse que respeitava as opiniões da colega quando ela era da “direita democrática”. “Respeitei a posição de Regina Duarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Dória. Quando apoiou o impeachment. Mas, não respeito artista que apoia fascista. O fascismo odeia nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é ‘diferente’”, argumentou.

Saiba Mais:

Após recado de Patrícia Pillar, Regina Duarte volta a atacar o PT

Regina Duarte publica texto que defende Bolsonaro e chama esquerda de esquizofrênica

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].