José de Abreu detona Vladimir Putin e fala sobre “ser de esquerda”

José de Abreu

José de Abreu deu a sua opinião sobre Vladimir Putin (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu decidiu usar o seu perfil do Twitter para falar sobre as decisões de Vladimir Putin, presidente da Rússia, em meio à Guerra na Ucrânia. O ator comentou sobre “ser de esquerda”.

Por meio de sua conta, o artista já demonstrou não estar necessariamente alinhado a nenhum dos lados no conflito. Ele destacou que ser uma pessoa alinhada ideologicamente à esquerda não o coloca “automaticamente ao lado” de Vladimir Putin, muito menos na mesma trincheira em que estão os Estados Unidos e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“Ser de esquerda não me coloca automaticamente ao lado de Putin. Nem ao lado dos EUA ou [da] Otan. Tirem os antolhos”, disparou o intérprete do Santiago de Um Lugar ao Sol, da Globo.

Em outra postagem, José de Abreu questionou por que Vladimir Putin “ainda não fechou as torneiras do gás” que comercializa para a Europa, o que seria uma resposta imediata às sanções sem precedentes que têm sido impostas à Rússia.

Nos comentários, uma internauta declarou que o famoso estaria “contra os vermelhinhos”, ou seja, contra Putin, e este seria comunista. Abreu, porém, se mostrou cético quanto a possibilidade de o presidente russo ser alinhado ao comunismo. “Vermelhinho? Putin?(risos)”, disse.

“Hollywood vai censura os atores que usam o Método de Stanislavsky, que foi levado aos EUA por Lee Strasberg no Actor’s Studio? Marlon Brando, James Dean, centenas deles usaram e usam o ‘método russo’!”, desabafou o veterano, em outro post.

Netflix desafia Putin e toma atitude na Rússia

A Netflix decidiu seguir grandes empresas pelo mundo e desafiou uma determinação do governo da Rússia, liderado por Vladimir Putin. A gigante norte-americana garantiu que não permitirá a transmissão de vinte canais de TV estatais russos em seu catálogo.

A Fox News foi quem anunciou que a Netflix disse que, dado o atual cenário de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, após o Kremlin autorizar suas tropas a avançar sobre o país europeu, “não há planos” para acatar uma diretiva do governo russo.

O governo de Putin, cabe lembrar, havia obrigado a empresa a fazer a transmissão das TVs a partir de março para os usuários do serviço em seu território.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]