José de Abreu entra na Justiça após perder dinheiro da aposentadoria

José de Abreu
José de Abreu entra na Justiça após perder dinheiro da aposentadoria (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu começou a trabalhar como ator em 1967, está longe da TV desde 2019, quando atuou em A Dona do Pedaço e já é aposentado desde 2011, já que tem idade para isso. No entanto, o que deveria ser uma estabilidade para ele, acabou virando um problemão judicial.

De acordo com Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o ator está tentando regularizar sua situação no INSS, já que no sua pensão sofreu uma mudança no final de 2019.

O veterano alegou, numa ação da Justiça Federal, que o banco alterou sem nenhum aviso a agência da conta para depósito, do Rio de Janeiro para outra em Nova Iguaçu.

Mesmo abrindo um procedimento administrativo, Abreu ficou sem receber até março de 2021. Em maio, o famoso entrou com uma representação para que ressarçam todas as quantias que ele não recebeu desde novembro de 2019, inclusive as parcelas do 13º salário.

O escritório de advocacia que representa o artista contextualizou o impasse de seu cliente: “Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”.

Mudando de assunto, outra briga que José de Abreu acabou se envolvendo foi virtual, contra Eduardo Bolsonaro e Sérgio Reis. O político se viu perseguido pelo STF, já prevendo uma possível “prisão sem motivos”, mas o ator provocou: “Teu c*”.

Sérgio Reis, que polemizou ao orquestrar uma ação para derrubar o mesmo órgão, também recebeu uma mensagem, depois de ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal: “[A] PF deflagrou Operação Pau Fake. Alexandre Frota foi visto entrando embaixo da cama”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›