José de Abreu entrega conversa com Lula e revela o próximo passo do ex-presidente

José de Abreu
José de Abreu conversa com Lula e vira alvo de internautas (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Apoiador declarado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José de Abreu revelou aos seus seguidores que teve uma conversa franca com o líder do PT, que se mostrou bastante feliz com o apoio que ganhou na internet desde a anulação da sua condenação pelo STF.

No Instagram e no Twitter, o ator da Globo afirmou que a conversa envolveu o apoio pró-Lula e um futuro encontro nacional pós-pandemia para discussões sobre a Cultura no país, atualmente liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Acabo de falar com o Lula. Está muito feliz com os apoios que vem recebendo à esquerda e à direita. Vamos organizar um encontro nacional para debater a Cultura assim que a pandemia acabar”, começou José de Abreu.

O artista também deu pistas sobre os próximos passos do integrante da esquerda. “Agora é hora de lutar contra o genocida e tudo o que ele representa: mortes, desemprego, fome, insegurança e tristeza. Temos que recriar a esperança de um Brasil feliz”, finalizou.

“A vitória tem que ser de primeiro turno mesmo, sem dar chance para o segundo”, apontou um internauta nos comentários. “Ele precisa prestar atenção no vice que vai escolher”, alertou outro em referência a Michel Temer (MDB), ex-vice da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Chega a dar uma comichão para apertar a urna logo! A esperança chegando!”, exaltou uma terceira. “Primeiro turno, Zé. É porque eles não querem dar o braço a torcer e nem fizeram pesquisa no Nordeste, é claro!”, exclamou mais um.

Anti-Bolsonaro, José de Abreu ficou surpreso com uma atitude do “capitão” após uma entrevista a Sikêra Jr, da RedeTV!. Após a conversa, o Chefe do Executivo, o apresentador e membros da equipe do Alerta Nacional posaram para um clique com um CPF gigante com uma faixa escrito “cancelado”.

“Para quem não sabe, ‘CPF cancelado’ quer dizer cidadão morto na linguagem miliciana”, disse José de Abreu no Instagram. A imagem apareceu em uma rede social oficial do Palácio do Planalto e causou espanto em vários internautas.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›