José de Abreu não perdeu a oportunidade e alfinetou o Japonês da Federal, um dos símbolos da Lava Jato. Newton Ishii foi condenado por facilitação de contrabando pela fronteira Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.
VEJA ESSA
“O símbolo da Lava Jato”, definiu o ex-contratada da Globo na publicação. Para o juiz Sérgio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR) e responsável pelo caso, a conduta de Ishii foi de “extrema gravidade, com afronta direta a dignidade da função pública por ele exercida”.
O público soltou o verbo contra o Japonês da Federal nos comentários da publicação de José de Abreu. “Se tá ruim para você, imagina para quem achou que Moro, Bolsonaro, Aécio e Japonês da Federal eram heróis”, alfinetou um internauta. “Nada como um dia após o outro”, refletiu mais um.
Um terceiro recordou parte do discurso feito pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em ataque aos rivais políticos quando sofreu o impeachment: “‘A história será implacável com os que hoje se julgam vencedores’. Presidenta Dilma, em pronunciamento pós-golpe”. “Lavou tanto que ficou sujo”, debochou outra.
Pela condenação, ele perderá o cargo e ainda terá que pagar uma multa de R$ 200 mil. Aposentado em 2018, não será a Justiça que irá decidir a cassação da aposentadoria, que pode vir a ser atingida neste caso.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].