José de Abreu
José de Abreu foi atacado na web após falar de Marielle Franco (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu, em sua missão de constituir um novo governo após se autodeclarar presidente do Brasil, foi atacado nas redes sociais por uma atitude envolvendo a vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano, no Rio de Janeiro.

O ator da Globo afirmou que sua administração iria contar com Marielle como primeira-dama. “Minha primeira dama será Marielle in memoriam”, escreveu ele no Twitter. Em seguida, vários perfis criticaram abertamente a “piada” de mau gosto.

“Marielle Franco era uma mulher que tinha potencial para ser ela mesma a presidente do país. Um potencial que foi assassinado dura e cruelmente. Marielle era uma mulher casada com outra mulher. Marielle é parte de uma família. Esse tuíte fala muito sobre porque a esquerda está em crise”, desabafou uma internauta.

“Eu já tinha achado toda essa ‘brincadeira’ de presidente autoproclamado do José de Abreu uma palhaçada que só agrada à esquerda cirandeira e privilegiada, mas isso de colocar a Marielle como ‘primeira-dama in memoriam’ é uma das paradas mais insensíveis e boçais que eu já vi”, declarou uma usuária da rede social.

Após a repercussão negativa, José de Abreu veio por meio do seu perfil pedir desculpas a cada um que se sentiu ofendido. “Faço aqui uma autocrítica. Minha intenção foi a melhor possível, mas eu errei. Sinto muito. As pessoas que por ventura atingi receberão meu pedido de desculpas pessoalmente”, afirmou ele.

Confira:

José de Abreu
(Imagem: Reprodução / Twitter)

Ameaçado por Bolsonaro, José de Abreu estuda pedir habeas corpus

Autoproclamado presidente do Brasil, José de Abreu quer retornar ao país, mas enfrenta a resistência de Jair Bolsonaro, presidente da República de fato.

O ator, que está na Grécia, deseja pousar em terras brasileiras, porém, pretende pedir um habeas corpus preventivo para evitar que seja preso assim que desembarcar, nesta sexta-feira (8). A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Após Bolsonaro compartilhar um vídeo obsceno nas redes sociais, o que causou enorme repercussão internacional, muitas pessoas o criticaram, inclusive José de Abreu.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos