José de Abreu ironiza “Torre de Pizza” de Bolsonaro e ataca após medalha

José de Abreu
José de Abreu debocha de Bolsonaro na web (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu não segurou as críticas depois da notícia que a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Quem deu ao capitão? Ele mesmo. A atitude deixou o ex-ator da Globo revoltado.

Em forma de protesto, José de Abreu compartilhou uma imagem de Bolsonaro colocando a medalha no pescoço do mesmo e, em tom de deboche, posicionou o jornalista Rodrigo Constantino batendo continência.

“Depois de Jim Carrey e da Torre de Pizza, o mentecapto genocida se autoconcedeu uma medalha científica: pelos méritos alcançados ao matar 600 mil compatriotas e permanecer no governo”, ironizou no Instagram.

“O limite da vergonha não existe, meu pai”, desabafou uma fã. “Só ele mesmo para dar um prêmio para ele mesmo”, cutucou outro. “Como pode ser tão sem noção? Só mico”, reagiu uma terceira. “A noção passou correndo”, advertiu mais uma.

Depois de mais de um ano de pandemia e mais de 600 mil mortes, Jair Bolsonaro deu para si a medalha da comunidade científica. Os ministros Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Carlos França (Relações Exteriores) receberam a mesma honraria.

Burradas internacionais

Em evento do 5G no Brasil, assim que voltou da cúpula do G-20, Bolsonaro surpreendeu até os bolsonaristas com uma gafe sobre a Itália. O presidente brasileiro chamou a Torre de Pisa de “Torre de Pizza”.

“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: “E a Amazônia? Está pegando fogo?”, indagou.

Não foi a única. No país europeu, o pai do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) trocou tudo durante uma entrevista e chamou John Kerry, enviado dos EUA para as discussões sobre o clima, de Jim Carrey.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›