José de Abreu integra três ações coletivas contra Cassia Kis por conta da entrevista concedida pela intérprete da vilã Cidália, de Travessia, a Leda Nagle, no YouTube. Pai de Bia, filha trans, o artista não tem poupado críticas contra a colega de profissão desde o início da polêmica.
VEJA ESSA
Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, Zé conta que tem desaconselhado a filha a vir ao Brasil para as festas de Natal e Réveillon por conta de sua preocupação pelo bem estar da herdeira e pelo fato de estar gravando intensamente a novela Mar do Sertão, da Globo.
O famoso lembra que o Supremo Tribunal Federal entende crime de homofobia igual ao de racismo, ou seja, crime contra a sociedade. “Não é contra um indivíduo é contra um monte de pessoas”, destaca.
José de Abreu move três ações contra Cassia Kis
Nas ações contra Cassia Kis, José de Abreu é representado pela advogada Luanda Pires. A ação está no Ministério Público Federal e trata-se de uma notícia-crime. Na parte Cível, existe um pedido de indenização, cujo valor vai ser revertido para a população LGBTQIA+.
O terceiro pela parte administrativa, uma denúncia pelo mesmo fundamento, por cometimento de LGBTfobia. José de Abreu não esconde o choque por conta dos posicionamentos de Cassia Kis, responsável por ataques infundados contra a democracia e participação em atos bolsonaristas e antidemocráticos.
Na entrevista, o global reafirma sua preocupação com a filha, que mora na Califórnia, um local superaberto, diferente do que tem acontecido no Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].