José de Abreu perde mais uma vez processo para hospital por tuíte sobre facada de Bolsonaro

José de Abreu
José de Abreu perdeu em segunda instância processo do Hospital Albert Einstein (Imagem: Divulgação / Globo)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu mais uma vez contra José de Abreu e a favor do Hospital Albert Einstein. O ator foi condenado a indenizar o hospital em R$ 20 mil, de acordo com o despacho da desembargadora Maria do Carmo Honório. A sentença foi dada no último dia 2 de junho.

Tudo começou após uma postagem do ator em janeiro deste ano, período no qual usou sua conta oficial no Twitter para afirmar que unidade de saúde teria sido conivente com o serviço de inteligência de Israel, a fim de arquitetar um suposto ataque a faca ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O fato ocorreu em setembro de 2018, na cidade mineira de Juiz de Fora, durante a campanha presidencial. A facada até hoje é motivo de investigação e existem diversas teorias, muitas apontando que o fato teria sido uma jogada de marketing para favorecer Bolsonaro nas eleições.

“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad [serviço secreto de Israel], com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM [primeiro-ministro] israelense, o fascista matador e corruptor Bibi [Benjamin Netanyahu]”, escreveu José de Abreu em janeiro deste ano, publicação essa que foi alvo de ação por parte do Hospital Albert Einstein.

Zé de Abreu chegou a apagar as mensagens em meio à repercussão, mas a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira acionou a Justiça com pedido de ação por danos morais. A justiça já tinha dado parecer favorável ao Albert Einstein em julho do ano passado. O veterano recorreu da decisão, mas o pedido foi rejeitado pela desembargadora Maria do Carmo Honório.

Na decisão, a magistrada entendeu que o post de José de Abreu extrapolava “os limites da liberdade de expressão” e que a indenização estipulada estava dentro dos parâmetros aceitáveis, devido a motivos pelos quais a sentença deveria ser mantida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.