José de Abreu provoca e Jair Bolsonaro ameaça processá-lo

José de Abreu
José de Abreu e Jair Bolsonaro trocaram farpas no Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

Autoproclamado presidente do Brasil, José de Abreu mandou um recado direto para o presidente Jair Bolsonaro, que em resposta o ameaçou de processo. Os seguidores acompanharam o bate-boca de camarote no Twitter.

As coisas começaram a esquentar quando o ator da Globo se autodenominou como um meteoro. “Alô, Jair Bolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!”, disparou ele em sua rede social.

Minutos depois, Bolsonaro respondeu Abreu e afirmou que iria processá-lo. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo!”, declarou o político. José de Abreu, enfurecido, rebateu a ameaça com outra.

“Ameaça de processo? Também vou te processar por postar pornografia, idolatrar pedófilo, assassinos e torturadores”, argumentou ele, se referindo primeiramente ao vídeo compartilhado pelo presidente da República nesta quarta-feira (6).

O artista aproveitou o momento e lembrou que enfrentou a ditadura de 1964 ao chamar Bolsonaro de “tenente de merda”. “Eu enfrentei a ditadura de generais, tenente de merda. Só virou capitão quando foi expulso do exército”, completou.

Confira:

José de Abreu
(Imagem: Reprodução / Twitter)
José de Abreu
(Imagem: Reprodução / Twitter)

Em áudio do WhatsApp, Bolsonaro trata Globo como inimiga; canal se pronuncia

A demissão de Gustavo Bebianno, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, da Secretaria-Geral da Presidência da República, acarretou no vazamento de áudios do WhatsApp. As falas, do presidente e do agora ex-secretário, envolvem a Globo.

Bolsonaro se indispôs com Bebianno, em uma das mensagens, devido ao encontro deste último com Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo. O presidente trata a emissora como “inimiga”; em nota, a Comunicação do canal nega “ter” ou “cultivar” inimigos.

Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história“, afirma Bolsonaro a Bebianno, deixando clara sua boa relação com outras estações de TV – o presidente e seus aliados, cabe lembrar, são assíduos em telejornais da Record, do SBT e da RedeTV!.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].