José de Abreu provoca João Doria após ser acionado na Justiça

José de Abreu
José de Abreu alfineta João Doria em rede social (Imagem: Divulgação / Globo)

José de Abreu provocou o governador João Doria após ser processado pelo PSDB, partido do político, por causa de um tweet considerado ofensivo pela sigla tucana. No Instagram, o ator não recuou e mandou um recado para o rival.

A imagem foi registrada durante as férias do famoso em Singapura. Nela, ele apareceu tomando uma bebida usando um canudo. “Obrigado, João Doria e seu PSDB, por um fim de semana maravilhoso em Singapura”, alfinetou.

Em seguida, por causa do polêmico processo, o veterano fez um pedido ao governador de SP: “E deixe de usar dinheiro público para processar artistas!”.

A nova briga entre José de Abreu e João Doria começou por causa de uma declaração feita pelo contratado da Globo em dezembro do ano passado. “Paulistas não ficam atrás! Doria é podre também. O PSDB rouba há mais de 30 anos e tudo bem”, escreveu no Twitter.

O partido pediu, além da retirada das publicações, uma indenização de R$ 20 mil. Atualmente, Zé está de férias com a namorada, Carol Junger, na Tailândia.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Obrigado, @jdoriajr e seu PSDB, por um fim-de-semana maravilhoso em Singapura. E deixe de usar dinheiro público para processar artistas!

Uma publicação compartilhada por josedeabreu (@josedeabreu) em

Justiça procura José de Abreu por processo envolvendo esposa de João Doria

O Tribunal de Justiça de São Paulo está há pelo menos 2 anos atrás do ator José de Abreu. A busca pelo global começou quando Bia Doria, então primeira-dama da capital de São Paulo, moveu uma ação contra o famoso.

Hoje primeira-dama do estado de SP, a esposa do governador João Doria pediu R$ 100 mil de indenização por dano moral, segundo a ação, por ofender “sua honra e reputação ao compará-la a um animal”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em outubro de 2016, no Twitter, José de Abreu escreveu: “STF proíbe vaquejada mas permite que a Bia Doria dê entrevista? É um crime contra os animais”. No dia 9 daquele mês, mesma data do ataque do famoso, Bia tinha concedido uma entrevista à Folha sobre a eleição do marido ao cargo de prefeito.

Na ação, os advogados da família Doria destacaram: “Para um cidadão médio, ao ler o termo vaquejada, no seu sentido literal, inconscientemente e imediatamente é remetido ao termo ‘vaca'”.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox