José de Abreu reage contra Tiago Leifert e diz que novelas dão dinheiro à Globo

José de Abreu
José de Abreu tomou partido em polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (22), para defender Ícaro Silva após crítica de Tiago Leifert. O ator de Um Lugar ao Sol, da Globo, foi firme em seu posicionamento e rebateu um trecho do comentário do apresentador, que disse que o BBB é quem paga o artista.

“Entre Ícaro Silva e Tiago Leifert eu fico com a ficção. Quem dá dinheiro para a Globo muito antes do Tiago nascer – e o BBB também – é as novelas. Sempre foram“, disparou José de Abreu, em seu perfil.

O veterano ainda escreveu: “E entretenimento classe A, tanto que vendem para o mundo todo. ‘Avenida Brasil’ rendeu um bilhão, 150 países e o BBB?”.

Veja Também

O post foi uma resposta para a declaração de Tiago Leifert, que afirmou que o BBB “pagava” o salário de Ícaro Silva. O trecho do comentário do jornalista foi o que mais gerou críticas nas redes sociais.

Assim como Zé de Abreu, Tuca Andrada saiu em apoio ao artista de Verdades Secretas 2, que criticou o Big Brother Brasil.

Tuca declarou em seu perfil do Instagram: “Concordo em grau, gênero e número com Ícaro Silva”. O ator, no entanto, não chegou a citar a polêmica em que o outro famoso se envolveu.

Ícaro Silva revoltou internautas

O galã de Verdades Secretas 2 soltou o verbo contra o programa da Globo nas redes sociais e acabou sendo “cancelado”, nesta segunda-feira (21). “Gente, respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre minha repulsa por dividir banheiro”, iniciou, no Twitter.

Em seguida, colocou um ponto final nas especulações de que ele estará na próxima temporada do programa dirigido por Boninho. “Parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o Big ‘Boster Brazil’ [sic]”, emendou. O artista recebeu uma chuva de comentários negativos e apagou a postagem.

Tiago Leifert até se posicionou sobre o comentário do artista: “Não vou tentar mudar sua opinião. Você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal“.

“Aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê! Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos; é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa; mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois.”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›