José de Abreu revela ligação de Lula e conta o que conversaram

José de Abreu
José de Abreu revela conversa com ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Petista de carteirinha, José de Abreu revelou aos seus seguidores no Twitter que recebeu uma ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sempre participativo na rede social, o ator da Globo contou o que conversou com o líder do Partido dos Trabalhadores.

“Meu querido Lula acaba de me ligar para agradecer a luta pela sua inocência”, escreveu o veterano das novelas. “Está muito feliz e agradece a todos nós tuiteiros pela enorme vitória!”, completou.

José de Abreu se mostrou inúmeras vezes um dos eleitores de Lula com certeza de sua inocência nos processos liderados pelo ex-juiz Sergio Moro, mas Lula teve as condenações anuladas, o que não comprovou sua inocência, mas a parcialidade do magistrado.

Falando em Justiça, o artista se envolveu em uma ação judicial movida pelo ator Carlos Vereza. A ação, protocolada no dia 10 de fevereiro na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está nas mãos da juíza titular Flavia de Almeida Viveiros de Castro.

A briga começou no início de 2020, quando o famoso pediu para que o colega tivesse respeito as escolhas de Regina Duarte, que assumiu a Secretaria Especial de Cultura a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias?”, questionou.

No desabafo, Carlos recomendou a José: “Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui. Embora não acredite, estamos numa democracia, 57 milhões de eleitores fizeram uma escolha, assim como você”.

José de Abreu respondeu chamando o colega de esclerosado. “Meu caro colega, Carlos Vereza. Achei muito bonito seu apelo para que eu respeite Regina Duarte. Mas, infelizmente, eu não respeito nem fascistas nem quem os apoia, como você e ela”, devolveu.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›