José de Abreu se revolta com fala de Alexandre Frota e o detona na web: “Falido”

Luiz Fábio Almeida

17/12/2022

José de Abreu

Alexandre Frota e José de Abreu voltaram a trocar farpas (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

José de Abreu voltou a trocar farpas pesadas com Alexandre Frota nas redes sociais. Nesta sexta-feira (16), o deputado federal compartilhou uma postagem do Partido dos Trabalhadores rebatendo reportagem da revista Veja sobre Margareth Menezes e citou o ator da Globo.

No Twitter, o partido pediu um basta aos ataques à cultura e afirmou que a matéria em questão reforçou “o que foi vivido nos últimos anos no Brasil”.

Alexandre Frota, então, reagiu: “Vocês deveriam falar isso também para o Zé de Abreu, [Marcia] Tiburi e Pedro Cardoso quando me atacaram, não acham?”. Ele ainda fez questão de repudiar os ataques a Margareth Menezes, escolha de Lula para o novo Ministério da Cultura.

“Inclusive prestei homenagem a ela na sessão na câmara, mas não vi vocês se incomodarem com os ataques que sofri”, declarou o artista, que fez parte do grupo de transição do governo eleito, mas deixou o time após ser alvo de críticas.

José de Abreu retrucou a postagem do ex-ator e o chamou de “tosco”. “Você me ameaçou de porrada dezenas de vezes, tem vídeos, fotos, prints. Você me denunciou à PGR quando me autoproclamei presidente e usou foto de minha mulher, canalha”, escreveu o ator de Mar do Sertão.

O contratado da Globo ainda declarou ter sido o único artista que não processou o parlamentar e, por fim, questionou: “Você acha que representa a Cultura como a Margareth? Falido”.

A treta entre José de Abreu e Alexandre Frota

No final do mês passado, Zé de Abreu criticou a decisão da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por convidar Frota para integrar o grupo de trabalho voltado para a Cultura.

Petista, o ator considerou, na época, a decisão um “desrespeito”, mesmo com o ex-ator pornô tendo ajudado na eleição de Lula.

Após as críticas, Alexandre Frota postou uma mensagem anunciando que “declinaria do convite” e falou que chegou a ser atacado. Ele ainda disse que a sua família foi ameaçada por parte “de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]