José de Abreu fez parte da lista de atores que deixou a Globo durante a crise sanitária pela pandemia da Covid-19. Sem contrato fixo com a emissora líder de audiência após vários anos, o ator contou que recebeu uma grande quantia pelo seu contrato como pessoa física.
VEJA ESSA
Em entrevista à TV 247, o veterano de 76 anos alertou que tinha salário como contratado. “Eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, a Globo foi super honesta comigo, me deu mais um prêmio, além de pagar os 40% em cima de fundo, ainda me deram presente”, disse.
José de Abreu relembra conversa com chefão da Globo
Sem cerimônia, o artista contou que teve uma conversa com o diretor de produção e criação da Globo, Carlos Henrique Schroder. Ele ouviu do executivo que a demissão não provocaria o rompimento definitivo da parceria de décadas.
Desde a sua saída do canal em 2020, José de Abreu fez parte do time principal de atores da novela Mar do Sertão, exibida ao longo do ano passado na faixa das 18h, e entrou no elenco de Guerreiros do Sol, a próxima trama do Globoplay.
José de Abreu fez parte da lista de dispensados da emissora. Desde 2020, a empresa de comunicação iniciou um processo de reestruturação em vários dos seus departamentos em busca do enxugamento de custos.
A crise financeira por conta da pandemia foi um dos pontos que desencadearam o corte de custos. A nova política do mercado por causa da plataforma de streaming também foi levado em consideração.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].