José de Abreu toma vacina contra a covid e ataca Bolsonaro

José de Abreu
José de Abreu atacou Bolsonaro após ser vacinado contra a covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu está de volta ao Brasil, com trabalho engatilhado na Globo e agora mais perto da imunização contra a covid-19. O famoso foi vacinado nesta terça-feira (23).

Em rede social, o ator comemorou o feito. Em um vídeo publicado no Instagram, o artista mostrou o braço ao ser vacinado e ainda mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Depois de dois adiamentos por falta de vacina, hoje tomo a primeira dose. Claro que fico feliz, mas como posso ser feliz sozinho? Quantos de vocês já tomaram? O que seria um direito virou um privilégio pela falta de ação do genocida”, atacou o famoso.

O veterano ainda completou: “Está fazendo um mês que cheguei da Nova Zelândia. Quarentenado no quarto do hotel, só saía para gravar (respeitando protocolo sanitário rígido e fazendo teste antes). Hoje paramos. Sou muito privilegiado por poder parar e continuar a receber. E por ser vacinado hoje”.

Crítico ferrenho de Bolsonaro, Abreu foi anunciado recentemente como o responsável por assumir o papel de Reginaldo Faria em Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita das 21h da Globo.

O global irá viver o personagem Santiago, dono de uma rede de supermercados. Após anos de dedicação ao trabalho, ele decide se aposentar. Porém, o seu posto passará a ser disputado pelos genros, interpretados por Daniel Dantas e Cauã Reymond.

Inclusive, nesta semana, a emissora carioca falou sobre a mudança no elenco. “Em relação a ‘Um Lugar ao Sol’, Reginaldo [Faria], que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”, afirmou o canal.

Vale ressaltar que a Globo tem feito campanha nos intervalos da sua programação com suas principais estrelas para incentivar a população a tomar a vacina.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›