José de Abreu
José de Abreu causa polêmica com Sérgio Moro (Imagem: Divulgação / TV Globo)

José de Abreu provocou o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com uma referência a uma das frases mais faladas pela chamada “direita” do Brasil. O ator soltou a polêmica em sua conta no Twitter na última quarta-feira (6) e provocou reações.

O artista trocou a palavra “morto” por “Moro” na frase “bandido bom é bandido morto”. O ataque do contratado da Globo não foi o único já feito por ele contra o ex-juiz.

“Bandido bom é bandido Moro”, escreveu José de Abreu. Fãs do famoso reagiram nos comentários. “Pet da familícia”, provocou uma, fazendo referência à família do presidente Jair Bolsonaro. “Moro abaixo”, pediu outra.

Um terceiro foi além e disse que o ministro tem como característica proteger pessoas brancas. “Contanto que não seja branco e de família tradicional, esse Sérgio Moro perdoa”, disparou. “Sensacional”, aprovou mais uma.

Contrário ao atual governo, o veterano tem soltado críticas contra o juiz que condenou o ex-presidente Lula. Recentemente, ele compartilhou um comentário de um internauta que detonou Moro.

Confira:

José de Abreu posta foto com Lula

Recentemente, o ator José de Abreu publicou uma foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Twitter. No clique, Abreu e Lula aparecem de mãos dadas, sentados em uma mesa e sorrindo.

Os seguidores do ator da Globo elogiaram a foto e comentaram com outras fotos ao lado do político, enaltecendo-o. “Realmente, tenha certeza companheiro @zehdeabreu que milhões de brasileiros queriam estar no seu lugar para poder ter a honra de compartilhar esse momento com o nosso eterno presidente“, comentou um seguidor.

Eu não sinto inveja. Minha mãe militou na campanha majoritária em 2002. Fui a vários eventos. Na época, tive o prazer de conhecer Lula“, relatou outra.

Mas teve também quem criticasse o clique. “Cada vez que vejo pessoas esclarecidas enaltecendo bandidos, mais fico pensando sobre os rumos que nossa sociedade“, lamentou uma internauta.

Cruz credo, Zé! Este homem é o maior safado da história deste país, sucedido pelo Bolsonaro, que também é tanto quanto“, disparou outro sobre Lula e sobre o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. José de Abreu também foi acusado, por estar ao lado do ex-presidente, de aproveitar-se da Lei Rouanet.

Cabe lembrar que, pelas redes sociais, José de Abreu costuma rebater e discutir com seguidores que contestam suas análises políticas.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos